PREFEITO NILSON GASPAR É ELEITO PRESIDENTE DO CONIRP

Compartilhe:

Vice-presidência ficou com o prefeito da Estância Turística de Salto, Laerte Sonsin; Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, ser reuniu na manhã de terça-feira (26)

O prefeito de Indaiatuba, Eng. Nilson Gaspar foi eleito o presidente do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRP). A vice-presidência está a cargo do prefeito da Estância Turística de Salto, Laerte Sonsin. A eleição ocorreu na terça-feira (26), durante 1ª Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRP), realizada por meio de um vídeo conferencia. A convocação que atende o disposto no

Capítulo X, artigo 19° do estatuto da entidade, foi realizada pela Superintendente Adjunta do Serviço Autônomo de Água e Esgotos, Vanessa Kühl, no exercício da presidência do CONIRP.

O encontro ocorreu para exclusivamente, para realização da Eleição do Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Prefeitos e indicação do Tesoureiro, Controle Interno, Superintendente e membros da Diretoria Técnica. Na ocasião também foi lida e aprovação da ATA da reunião anterior.

O Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí é formado, além de Indaiatuba, pelos municípios de Itu, Salto e Cabreúva. Vale ressaltar que durante todo o processo foram realizados levantamentos realizados como parte do Estudo de Impacto Ambiental. 

“Meio Ambiente e fatos históricos foram pesquisados para que no local da construção da Barragem fosse possível determinar e analisar fatos de relevância histórica que possam ter ocorrido, e determinar o grau de interferência da obra, para que sua execução ocorra com o menor impacto possível. O processo de estudos prevê, também, a realização de um programa de educação patrimonial para as cidades participantes”, enfatiza o Prefeito de Indaiatuba.

A barragem do Ribeirão Piraí está localizada na na divisa de Itu e Salto e poderá armazenar aproximadamente 9 bilhões de litros de água. A obra garante a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Cabreúva, Salto e Itu.

O CONIRPI é composto por representantes dos municípios de Indaiatuba, Itu, Salto e Cabreúva, em comum acordo eles criaram o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, instalado solenemente no dia 12 de junho de 2003. Sua finalidade é planejar, adotar e executar planos, programas e projetos destinados a acelerar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de promover programas ou medidas destinadas à recuperação do meio ambiente das quatro cidades consorciadas, com atenção especial ao Ribeirão Piraí.

FOTOS: MARCO MATOS – DCS – Saae

REDATOR:  Rose Parra- DCS Saae

Leia o anterior

PRÓ-MEMÓRIA LANÇA COLEÇÃO DE LIVROS COM RESGATE INÉDITO DA HISTÓRIA DE INDAIATUBA

Leia a seguir

Saúde faz aplicação de larvicida biológico no bairro Jardim João Pioli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *