Inscrições para cursinho pré-vestibular da Fiec começam nesta quarta-feira (10)

Compartilhe:

São oferecidas 70 vagas gratuitas para estudantes do Ensino Médio

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), abre nesta quarta-feira (10), as inscrições para o cursinho pré-vestibular 1° semestre de 2021, que atenderá exclusivamente, estudantes que estejam matriculados no último ano do Ensino Médio de Escola Pública, que tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou tenham recebido bolsa integral em Escola Particular e ser morador da cidade de Indaiatuba.  São oferecidas 70 vagas gratuitas e o preenchimento será feito via teste de seleção.

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e compõe a Lei Municipal Nº 7.168 de 21/08/2019, que tem como objetivo preparar os estudantes da Rede Municipal de Ensino Público,para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.

Os interessados têm até o dia, 22 de fevereiro de 2021, para realizar as inscrições online gratuitamente, através do link https://is.gd/cursinhofiec .

PROVAS

A prova terá a duração de três horas e tem data prevista para realização em 28 de fevereiro de 2021, os locais serão divulgados com antecedência através dos quadros de aviso da Fundação, no site www.fiec.com.br e na Imprensa Oficial do Munícipio.

Os candidatos deverão realizar prova objetiva, composta por 25 questões, que irá avaliar o nível de conhecimento dos estudantes nas disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e atualidades.

AULAS

O semiextensivo tem carga horária de 400 horas e início previsto para 23 de março de 2021. As aulas serão ministradas das 18h50 às 23h00 de segunda a sexta-feira, na FIEC Unidade II- Cidade Nova. A Fiec levará em consideração as determinações do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), relacionados a Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), deixando em aberto a possibilidade das aulas serem realizadas pela Plataforma de Ensino a Distância (EAD).

SERVIÇOS

O edital foi publicado na Imprensa Oficial desta terça-feira (09), e também está disponível para consulta no site da Fiec (www.fiec.com.br).

Período de inscrição: 10/02/2021 a 22/02/2021

Data da prova: 28/02/2021 (Domingo) – Horário: das 09h00 às 13h00.

Início das Aulas: 23/03/2021

FOTO: Juliana Wolf

Leia o anterior

Prefeitura e Câmara realizam audiência pública sobre as metas fiscais do 3º quadrimestre de 2020

Leia a seguir

PREFEITURA ALERTA QUE PAGAMENTO DO IPTU DEVE SER FEITO SOMENTE EM BANCOS CREDENCIADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *