Fiec realiza aula inaugural para 365 alunos dos cursos técnicos e do tecnólogo

Compartilhe:

Cursos são oferecidos através de parcerias com os governos federal e municipal

Na segunda-feira (08), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fiec- Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, realizou uma transmissão ao vivo diretamente da sala Google For Education, para dar as boas-vindas aos novos alunos.

A aula inaugural online, contou com a presença de 365 alunos classificados nos cursos técnicos em Administração, Logística e Mecatrônica, oferecidos em parceria com o Programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) – Novos Caminhos, do Governo Federal e dos técnicos em Análises Clínicas, Logística, Informática, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Tecnólogo em Processos Químicos provenientes dos Vestibulares financiados pela Prefeitura de Indaiatuba.

O prefeito Nilson Gaspar esteve presente na transmissão e parabenizou os alunos por escolherem a Fiec. “Vocês estão procurando conhecimento, qualificação profissional e oportunidade, nesse contexto a Fiec é o caminho porque é reconhecida pelo Ministério da Educação como referência nacional em ensino técnico. Todos que estão participando dessa aula inaugural estão buscando subir degraus para ter uma vida melhor e eu desejo perseverança. Parabéns a todos e sucesso”, finalizou.

O superintendente Geraldo Garcia, falou sobre a história da Instituição e deu as boas-vindas aos novos alunos “Já passaram por aqui, brilhantes alunos, há 35 anos a Fiec vem fazendo história e vocês fazem parte dela a partir de agora. Começam a trilhar essa caminhada, e que ela possa ser uma referência na vida de vocês, absorvam todo o conhecimento que puderem e se empenhem pois alcançarão o sucesso. Sejam bem-vindos a Fiec,” concluiu.

Na sequência, a Diretora Eliane Geiss, a vice-diretora Nilza Chavier e a gestora do Pronatec Regina Pigatto, apresentaram as normas acadêmicas aos alunos.

Eliane falou ainda, sobre a mecânica das aulas durante a pandemia. “Nesse primeiro momento, vocês terão aulas online através da Ferramenta Google, mas a partir de março faremos uma escala gradual para aulas práticas em laboratórios, através de um plano já aprovado pelas Secretarias Municipal de Educação e Saúde.” Encerrou.

Foto: Wanielly Amorim

Leia o anterior

Prefeitura avança vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 85 anos e 2ª dose aos profissionais de saúde

Leia a seguir

Indivíduo tenta fugir da Guarda Civil e é detido dentro do Córrego Barnabé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *