Cultura apresenta Edital de Chamamento Público para 6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba

Compartilhe:

Inscrições gratuitas terão início em 12 de março e seguem até 25 de abril

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o Edital de Chamamento Público para a sexta edição da Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba. As inscrições gratuitas terão início nesta sexta-feira, 12 de março, e seguem até 25 de abril, exclusivamente pelo link www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/mostra-virtual/, onde o edital completo pode ser conferido.

Podem participar da 6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba grupos amadores, estudantis e companhias de produções teatrais, formados e sediados em Indaiatuba, e demais convidados pela Secretaria. “Assim como em 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, a sexta edição da Mostra será virtual”, comenta a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “No ano passado, contamos com 21 espetáculos de 13 grupos teatrais locais. Esperamos que todos participem novamente e apresentem novos trabalhos”.

A 6ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba tem como principal objetivo a difusão de trabalhos de grupos de pesquisa continuada, principalmente, e a contribuição para a formação de público e plateia no município. Serão contemplados até 15 grupos com apresentações de vídeo com tempo mínimo de 45 minutos e máximo de 60 minutos.

No formulário de inscrição, será preciso informar o currículo do grupo, que comprove atuação na área; a dramaturgia ou roteiro, com as adaptações realizadas pela direção; e um vídeo de 5 a 8 minutos do ensaio do espetáculo ou leitura dramática dos atores e apresentação detalhada do conteúdo do projeto, para sua análise.

Inéditos

Cada grupo ou companhia poderá se inscrever na 6ª Mostra de Artes Cênicas com até duas propostas, sendo que apenas uma será selecionada. Os projetos devem ser inéditos, ou seja, nunca apresentados anteriormente em qualquer evento. Todos os espetáculos devem ter classificação indicativa Livre.

Em seguida, acontece a etapa de habilitação, quando todos os materiais serão analisados de acordo com o solicitado no Edital de Chamamento Público. As obras habilitadas serão avaliadas por uma Curadoria de Avaliação composta de três membros, que dará de 0 a 5 pontos para os seguintes critérios: qualidade artística e cultural, onde serão avaliadas a qualidade e a relevância das ações realizadas e dos projetos desenvolvidos; impacto cultural da proposta para o município; factibilidade, ou seja, coerência da proposta com o valor contemplado; qualidade técnica e originalidade.

A relação dos selecionados será divulgada no portal da Prefeitura de Indaiatuba e pela Imprensa Oficial do Município no dia 3 de maio. Cada grupo selecionado receberá R$ 3.500, valor que abrange todos os custos e despesas diretas ou indiretamente envolvidas na realização dos espetáculos. Os trabalhos selecionados serão exibidos em plataforma criada pela Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3894-1867 ou pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br

REDATOR: Fábio Alexandre

Leia o anterior

O governador João Doria Fase Emergencial no Estado de São Paulo!

Leia a seguir

Prefeitura e Fatec convidam empresários para capacitação em comércio exterior e exportação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *