Tarifa de água e esgotos não terá reajuste em Indaiatuba pelo 2º ano consecutivo

Compartilhe:

Devido a pandemia para 2021, serão contemplados os 58 Municípios que compõem a Agência Reguladora

Pelo 2º ano consecutivo a tarifa de água e esgotos não terá reajuste em Indaiatuba em 2021. A resolução é da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) responsável por fixar os preços das empresas de saneamento da região das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que compõem 58 municípios.

A normativa integra, durante o período de vigência da Resolução, a suspensão dos atuais processos de reajustes tarifários em curso, contemplando os 58 Municípios que compõem a Agência Reguladora, segundo consta no Art. 2º da Resolução da Ares-PCJ Nº 382, datado de 19 de março de 2021.

De acordo com o superintendente da Autarquia, Eng. Sandro Lopes Coral, embora por motivos diferentes, Indaiatuba não teve o aumento de tarifas em 2020. “Acredito que a Ares – PCJ agiu dentro do esperado já que não caberia o aumento das tarifas devido aos impactos econômico-sociais provocados pela pandemia”.

O Superintendente esclarece a importância em ter uma gestão séria e comprometida, onde o não aumento da tarifa não deve interferir nas ações do Saae. Coral também ressalta que a administração do Prefeito Nilson Gaspar conta com responsabilidade, competência e experiência. “Não está fácil para os gestores lidarem com a questão sanitária, econômica e social, nesse um ano de pandemia da COVID-1, e ainda assim conseguir manter a “casa em ordem”, elogia Sandro Coral.

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

Leia o anterior

São Paulo prorroga fase emergencial em todo o Estado até 11 de abril

Leia a seguir

JUIZ DE CAMPINAS CONCEDE HABEAS-CORPUS COLETIVO E PREVENTIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *