Funssol arrecada mais de 740 quilos de alimentos durante vacinação contra Covid-19

Compartilhe:

Arrecadações acontecem nos dias de vacinação no Centro Esportivo do Trabalhador

Na tarde de quarta-feira (24) teve início a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de fralda geriátrica no CET (Centro Esportivo do Trabalhador), onde está acontecendo a vacinação contra Covid-19. Até sexta-feira (26), o Funssol (Fundo Social de Solidariedade) recebeu 747 quilos de alimentos que vão beneficiar as famílias em vulnerabilidade atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

Durante a primeira semana da campanha também foram realizadas as doações de 80 unidades de enlatados, 188 de itens de limpeza pessoais e 15 pacotes de fraldas geriátricas, que serão distribuídos às famílias carentes do nosso município. Entre os itens mais doados estão arroz, macarrão, feijão e óleo.

É importante ressaltar que as pessoas que forem se vacinar podem entregar suas doações na hora da validação dos documentos. Entretanto, para quem quiser doar e ainda não chegou a faixa etária para se vacinar, pode ajudar da mesma forma fazendo a entrega no Centro Esportivo do Trabalhador, na entrada de pedestre.

De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças de Araújo Mássimo, toda a doação é bem vinda. “Fico feliz com a bondade dos cidadãos indaiatubanos e agradeço a população pela generosidade e por abraçar esta campanha tão importante. Juntos, vamos ajudar muitas famílias que estão passando por dificuldades neste momento”, agradeceu.

Apesar de 3 mil famílias já serem atendidas pela Secretaria de Assistência Social, o objetivo é que a campanha possibilite aumentar o número de pessoas atendidas.  Por conta da pandemia de Covid-19 houve um aumento de famílias que estão precisando de ajuda, neste momento. Para quem pode ajudar, as doações continuam até o final da vacinação.

Foto: Divulgação

Leia o anterior

Urgente: Ernesto Araújo pede demissão

Leia a seguir

ILUMINAÇÃO PÚBLICA É REFORÇADA COM INSTALAÇÃO DE MAIS 790 LÂMPADAS LED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *