Educação Municipal de Indaiatuba inicia apoio on-line pela plataforma do Google Meet

Compartilhe:

Retirada dos Kits Alimentação pelas famílias iniciou no dia 12 e segue até o final do mês

No dia 19 de abril os alunos da Rede Municipal começaram a receber apoio pedagógico através de aula on-line pela plataforma do Google Meet. A novidade, a princípio, será aplicada aos alunos da Etapa I ao quinto ano do Ensino Fundamental. As aulas seguem de forma remota, com a entrega das atividades impressas obrigatórias. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O secretário de Educação, Heleno da Silva Luiz Junior, reforçou que o apoio on-line vem para somar. “Esta semana iniciamos as aulas de apoio on-line na Educação Municipal. Estou muito feliz com a adesão que estamos observando. Ver as crianças com a camiseta da Rede, interagindo com os professores, emociona e incentiva a superarmos as dificuldades, que sempre existirão. Mesmo não sendo uma atividade obrigatória, para os que podem acompanhar, é muito importante, por isso pedimos aos responsáveis manterem os dados de contato atualizados junto às escolas”.

Heleno ainda salientou que as atividades impressas continuam sendo obrigatórias. “Todos alunos da Rede continuarão fazendo as atividades impressas, que são elaboradas e corrigidas pelos professores de classe. O responsável que tenha alguma dúvida deve procurar a escola do aluno, todas unidades estão abertas para acolher as famílias que tenham alguma dificuldade”, concluiu o secretário.

Kit Alimentação

A Administração Municipal voltou a entregar o Kit Alimentação. O benefício será destinado a todos os alunos da Rede Municipal pelo período em que não haverá aula presencial. A retirada dos Kits pelas famílias iniciou no dia 12 e segue até o final do mês. É importante aguardar o contato da direção da escola para fazer a retirada do Kit. Mais de 22 mil alunos receberão o benefício.

Retorno presencial

A Prefeitura de Indaiatuba informa que o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino está prevista somente para a segunda quinzena do mês de maio. A Secretaria Municipal de Educação avalia que as constantes mudanças nas fases do Plano São Paulo causam prejuízo ao ensino e à organização familiar, portanto decidiu por aguardar o avanço da vacinação, que nesta semana passou a atender também os profissionais da Educação.

Desde o dia 5 de abril as famílias passaram a retirar as atividades pedagógicas do Minha Lição, nas unidades educacionais. No dia 19 iniciou o apoio on-line pelo Google Meet e a disponibilização de vídeos por meio do WhatsApp.

Foto: Divulgação

Leia o anterior

PREFEITURA VACINA PROFISSIONAIS DE SAÚDE CONTRA INFLUENZA NO SÁBADO

Leia a seguir

Programa de Regularização Fiscal Refis-2021 segue até 31 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *