Com avanço da vacina e projeto renda mínima, site da Prefeitura recebeu quase 600 mil visitas em abril

Compartilhe:

Nas postagens do Facebook e Instagram mais de 120 mil interações foram registradas

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação divulgou o balanço de abril das redes sociais, site e canais de atendimento da Prefeitura.

O endereço eletrônico (www.indaiatuba.sp.gov.br) recebeu somente em abril 580.075 visitas. Número se deu pelo avanço da vacinação na cidade e pela implementação do projeto Renda Mínima, benefício de transferência de renda direta, concedido pela Prefeitura de Indaiatuba às famílias residentes no município, em vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único de 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021 e com renda per capita de até meio salário mínimo. O benefício será pago em três parcelas de R$ 130,00, mais R$ 20,00 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos, nos meses de maio, junho e julho de 2021.

A notícia mais acessada pela população no mês foi: “Prefeito Nilson Gaspar sanciona Lei de auxílio municipal Renda Mínima Indaiatuba” que recebeu um total de 16.744 visitas seguida pela Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que foi acessada 7.179 vezes.

Redes Sociais

A página do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/) contava com 92.137 seguidores até o final de abril e obteve 80.985 interações – curtidas, comentários, compartilhamentos, clicks – em um total de 128 postagens.

A conta no Instagram (@prefaindaiatuba) tem 54.530 seguidores e obteve em abril 1.373.971 interações nos stories, local onde usuários publicam fotos e vídeos com a duração máxima de 15 segundos e que expiram em 24 horas. O número leva em consideração a opção de encaminhar, voltar, clicar no link e votar em enquete. Foram feitos 275 stories no período com a média de 4.996 interações por publicação instantânea.

No quarto mês do ano foram feitas 127 postagens com um total de 40.172 interações. O número de visitas, no mesmo mês, recebidas no Instagram do município, foi de 40.811.

Google

Outro dado interessante a ser analisado é que a ficha da Prefeitura Municipal de Indaiatuba no Google recebeu 47.600 visualizações em abril e após isso, 4,11 mil visitas ao site foram feitas, 495 solicitações de rotas no Google Maps foram realizadas e 2,92 mil ligações para os telefones da Prefeitura foram feitas direto do Google.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura registrou, em abril, através de todos os canais de comunicação, a abertura de 1.823 demandas advindas da população. Destas, 1.035 foram abertas através do 0800, 384 pelo e-mail, 21 pelo E-sic, 66 pelo Facebook e 314 solicitações recebidas através do WhatsApp da Prefeitura.

Dos bairros informados pelos cidadãos, o jardim Morada do Sol está na primeira colocação como o bairro que mais foi atendido, seguido do Centro e do Parque Residencial Indaiá.

Dos assuntos buscados, Covid-19, Terreno e Residência foram os mais solicitados. Na aba Covid-19, os sub-assuntos que se destacaram foram Vacina, Programa Renda Mínima e Aglomeração. No assunto Terreno o destaque foi para Mato Alto, Entulhos e Lixos. Residência contou com Bichos, Entulhos, Mato, Reciclagem e Sujeira como os principais sub-temas.

A Prefeitura tem ampliado seu serviço de comunicação para combater as notícias falsas e trata como prioridade o contato com o público. A Administração Municipal ressalta que continua trabalhando para ampliar ainda mais a comunicação com a população em 2021.

Canais de comunicação

Telefone: (019)3834-9000 / 0800-770-7702

E-mail: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br        

E-Sic: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/esic/  

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/       

WhatsApp: (019) 99773-4701

Foto: Divulgação RIC/PMI

Leia o anterior

Gaspar apresenta Rádio Educ para Prefeito de Santa Maria da Serra em visita

Leia a seguir

VEJA O VIDEO NO LINK = PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro na região e Indaiatuba mais uma vez é alvo de operações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *