Fiec abre inscrições para alunos da 2ª série do ensino médio da rede pública no dia 28

Fiec abre inscrições para alunos da 2ª série do ensino médio da rede pública no dia 28

Fiec abre inscrições para alunos da 2ª série do ensino médio da rede pública no dia 28

Compartilhe:

São oferecidas vagas gratuitas para os cursos de Administração e Edificações; a partir das 9h do dia 28 de junho e vão até as 20h do dia 30 de junho de 2021

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), informa que as inscrições para vagas remanescentes dos cursos técnicos realizados em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, do Governo Federal, acontecem a partir das 9h do dia 28 de junho e vão até as 20h do dia 30 de junho de 2021, e devem ser realizadas online via computador através do site www.fiec.com.br. Não será possível concluir a inscrição via celular.

O processo oferece 79 vagas gratuitas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para alunos que estejam regularmente matriculados na 2ª série do ensino médio da rede pública de ensino da cidade de Indaiatuba no ano de 2021, sendo 45 vagas para o Técnico em Administração e 34 para o técnico em Edificações.


O preenchimento das vagas para compor cada turma, será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrados no sistema, observado o limite de vagas disponíveis para cada curso ofertado no 2ª semestre de 2021. A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da Fiec www.fiec.com.br no dia 01 de julho de 2021 a partir das 14h.


A comissão do processo informa que, é de responsabilidade do candidato, acompanhar o status de sua inscrição até a data de matrícula caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.


As aulas têm previsão de início em 22 de julho de 2021 e serão ministradas no período da tarde, das 13h00 às 17h15 de segunda a sexta-feira, para o curso técnico em Edificações na unidade I (Jd. Regina) , e, o técnico em Administração na unidade II (Cidade Nova), levando em consideração as determinações do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), relacionados a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), deixando em aberto a possibilidade de serem realizadas pela plataforma de Ensino a Distância (EaD) e ou Híbrida.

Os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

PROGRAMA NOVOS CAMINHOS
Criado pelo Ministério da Educação (MEC), com o intuito de impulsionar o ensino profissional no Brasil, o programa visa garantir a melhoria no currículo de milhares de pessoas através de seus cursos gratuitos.(SECOM/Indaiatuba)

Serviço
O edital com todas as informações está disponível no menu Processos Seletivos no site
www.fiec. com.br e imprensa oficial do munícipio.

Período de inscrição: das 9h00 do dia 28/06/2021 até as 20h00 do dia 30/06/2021
Divulgação dos Classificados: 01/07/2021
Início das aulas: 22/07/2021
Unidade I (Jd. Regina) – Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405
Unidade II (Cidade Nova) – Rua Alberto Santos Dumont, nº 1.849
Telefone: (19) 3801-8688

FOTO: Juliana Wolf

Leia o anterior

Prefeitura assina convênio do Programa de Parcerias Municipais do Estado

Leia a seguir

Justiça de SP concede regime semiaberto a Lindemberg condenado a uma pena de 39 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *