
A prisão do ranqueado foi o resultado de dois meses de apurações realizadas por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio setor de Investigações sobre Roubo a Condomínios
Na relação de crimes dele constam homicídio, latrocínio e roubo, incluindo a execução de um policial civil de São Paulo em 2017
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam Kleber Andrade de Oliveira, vulgo Binho. Ele é ranqueado na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A detenção aconteceu na manhã de sexta-feira (11) em um local de lazer de luxo na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo. Na relação de crimes dele constam homicídio, latrocínio e roubo, incluindo a execução de um policial civil de São Paulo em 2017 durante ataque a uma base de transporte de valores em Araçatuba (SP).
A prisão do ranqueado foi o resultado de dois meses de apurações realizadas por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio setor de Investigações sobre Roubo a Condomínios. A equipe conseguiu obter informações que revelavam a identidade e local onde poderiam deter Oliveira. Ele foi localizado na Marina Belas Artes, local dedicado à gastronomia e lazer no bairro do Poço. O procurado, ao se ver cercado, não reagiu. Foram apreendidos um veículo Hyundai HB20 e um jet-ski.
Os policiais também fizeram buscas na casa de Oliveira, no Jardim Esplanada, em Indaiatuba, na mesma região. Segundo o delegado Fábio Sandrin, titular da 4ª Patrimônio, o criminoso participou de ataques à base de transporte de valores em São Paulo, e na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, em dezembro do ano passado. Atualmente constavam três mandados de prisões em aberto no prontuário do ranqueado. (Deic/SP)