Polícia Militar de SP aborda veículo de indivíduo procurado pela Justiça

Foi localizado uma pistola Taurus G2C, calibre 40, contendo oito munições e um carregador sobressalente vazio, de numeração intacta e uma faca de caçador

Compartilhe:

Os dois funcionários abordados possuem passagens por furto e denúncias de tráfico de drogas, e o proprietário tem ocorrência de resgate de presos na cadeia de Piedade (SP)

A Polícia Militar do estado de São Paulo por meio do 47° Batalhão de Polícia Militar do interior (BPMI) obteve informações do Projeto Radar um alerta de um veículo pick up strada, provavelmente sendo conduzido por um indivíduo procurado pela Justiça. O alerta aconteceu de procedência da Rodovia Santos Dumont, km 48, sentido sul, na sexta-feira (11), por volta das 12h30.


De imediato, a equipe policial militar se deslocou para as proximidades e, após breve acompanhamento, abordou o veículo próximo à empresa Toyota, em Indaiatuba (SP). No interior do veículo havia dois indivíduos. Eles foram revistados, porém nada de ilícito foi localizado. Em revista no veículo, contudo, foi localizado uma pistola Taurus G2C, calibre 40, contendo oito munições e um carregador sobressalente vazio, de numeração intacta, além de uma faca de caçador.


Os abordados alegaram que o veículo pertencia ao chefe e, possivelmente a arma também. Quando as autoridades policiais verificaram a documentação do proprietário, que estava na condição de procurado pela Justiça. O patrão não estava presente ao local.


Os interpelados foram conduzidos ao 1º Distrito Policial (DP), onde o delegado de plantão fez contato com o proprietário do veículo, o qual é morador do município de Araçoiaba da Serra (SP), que se deslocou para Indaiatuba.

O proprietário do veículo e da arma apresentou-se na delegacia acompanhado de seu advogado, apresentou um contramandado de prisão e os documentos referente à propriedade da arma. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência (B.O) não criminal, e logo após, a arma foi devolvida ao proprietário e todos foram liberados.


Foi realizado contato com policiais da região de Araçoiaba da Serra (SP), e a informação foi de que os três indivíduos são conhecidos no meio policial (os dois funcionários abordados possuem passagens por furto e denúncias de tráfico de drogas, e o proprietário tem ocorrência de resgate de presos na cadeia de Piedade (SP) e há 14 anos também foi constatado porte ilegal de armas. No mês passado, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca na casa dele. (COM/INDNEWS com informações da 4ª Cia do 47º BPMI)

Leia o anterior

Indaiatuba anuncia fiscalização rigorosa para cumprimento do Plano SP de combate à Covid-19

Leia a seguir

Rocam prende casal por tráfico de drogas na Morada do Sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *