Auxílio emergencial: 4ª parcela começa a ser paga para Bolsa Família

Reprodução / Senado Federal Para Bolsa Família, está sendo pago o benefício mais vantajoso dentre o próprio programa e o auxílio emergencial

Compartilhe:

Na segunda-feira (19), beneficiários com NIS final 1 recebem a 4ª parcela do auxílio emergencial. Confira as datas

4ª parcela auxílio emergencial: mão segurando cartão do Bolsa Família
De acordo com cronograma próprio, os beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês. As datas variam conforme o Número de Identificação Social de cada unidade familiar. Dessa forma, a 4ª parcela do auxílio emergencial será paga nesta segunda-feira, dia 19 de julho de 2021, para quem tem o NIS terminando no dígito ‘1’.

Calendário do Bolsa Família: veja datas de pagamento
O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem (Android e iOS). Por meio da plataforma, é possível conferir o saldo, fazer pagamentos online e realizar transferências bancárias, incluindo Pix. Além do mais, a 4ª parcela do auxílio emergencial também pode ser sacada por meio dos cartões tradicionais do programa: ‘Cidadão’ ou ‘Bolsa Família’.

4ª parcela do auxílio emergencial para Bolsa Família
Os repasses da 4ª parcela do auxílio emergencial foram antecipadas para integrantes do CadÚnico e cidadãos cadastrados no programa desde o ano passado. Para esse público, o pagamento começou a ser feito no último sábado (17/07), considerando o mês de aniversário dos contemplados. Já os beneficiários do Bolsa Família contam com um calendário habitual de transferências.
Ou seja, sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês e com base no NIS Final (Número de Identificação Social). Acompanhe as datas referentes à 4ª parcela para os beneficiários do Bolsa Família:

Número final do NIS Datas de pagamento
NIS 1 19 de julho de 2021
NIS 2 20 de julho de 2021
NIS 3 21 de julho de 2021
NIS 4 22 de julho de 2021
NIS 5 23 de julho de 2021
NIS 6 26 de julho de 2021
NIS 7 27 de julho de 2021
NIS 8 28 de julho de 2021
NIS 9 29 de julho de 2021
NIS 0 30 de julho de 2021

Para Bolsa Família, está sendo pago o benefício mais vantajoso dentre o próprio programa e o auxílio emergencial. A ideia é de manter a lógica de pagamentos até outubro de 2021. A partir daí o governo pretende finalizar o calendário do auxílio emergencial e, por sua vez, dar prosseguimento aos repasses habituais do programa Bolsa Família.(Por Bruno Destéfano)

Leia o anterior

Criticar o regime de Cuba ainda é um tabu entre a esquerda no Brasil

Leia a seguir

Reajuste anual eleva conta de luz em 14 estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *