Central de Libras também está disponível no atendimento do Saae

DCS A Central de Libras fará a tradução por intermédio de uma intérprete que estará disponível em vídeo chamada

Compartilhe:

Tradução acontecerá de maneira simultânea por meio vídeo chamada

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) oferece atendimento para surdos com a Central de Libras. Com o objetivo de tornar Indaiatuba Mais Acessível, o lançamento oficial do Projeto aconteceu na terça-feira (13), durante uma live com o Prefeito Nilson Gaspar.
Em parceria com a empresa Icom Libras a implantação da Central de Libras no município foi idealizada a partir da Lei nº 7.211, de autoria da vereadora Silene Carvalini, que propõe a criação de uma Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias Intérpretes para surdos e surdos-cegos, a Central de Libras. A implantação do sistema está dentro do Plano de Governo do prefeito e vai oferecer atendimento 24h.
O serviço já está disponível no Saae, Prefeitura e nas repartições municipais, no atendimento de forma presencial ou pode ser acessado através do banner no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br), QR Code disponível em cartazes e aplicativo da Icom, que pode ser baixado nos aparelhos com sistema IOS ou Android.
A Central de Libras fará a tradução simultânea, por intermédio de uma intérprete que estará disponível em vídeo chamada, o que facilitará o diálogo, interação e a acessibilidade dos deficientes auditivos. São mais de 150 intérpretes disponíveis. (DCS)

Leia o anterior

Prefeito Nilson Gaspar e secretário de Governo recebem membros do Sebrae na unidade de Indaiatuba

Leia a seguir

Pesquisa DataSenado: 73% dos brasileiros conhecem a CPI da Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *