Prefeito Nilson Gaspar e secretário de Governo recebem membros do Sebrae na unidade de Indaiatuba

Gabriela Pereira RIC/PMI O objetivo da unidade é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios

Compartilhe:

Sebrae Aqui recebeu mais de mil pessoas em três meses

Na tarde de terça-feira (20), o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, recebeu na Secretaria de Governo o diretor financeiro e administrativo do Sebrae-SP, Guilherme Campos, o coordenador dos postos Sebrae Aqui, Júlio Domingues e o diretor do escritório regional do Sebrae – Campinas, Nilcio Cairbar Souza Freitas, para conhecerem a unidade do posto de atendimento Sebrae Aqui, que atua há três meses no município. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira e a agente de desenvolvimento Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba), Ana Cristina Scarpari.


Segundo Nilson Gaspar, o cenário da cidade tem melhorado e relata que a partir do Sebrae Aqui o município tem colhido bons frutos “Essa parceria é o início de um projeto ainda maior que vai trazer mais oportunidades. Indaiatuba tem se destacado muito pelas empresas que temos aqui e muitas delas vêm para a nossa cidade em busca de infraestrutura e mão-de-obra qualificada e essa parceria buscamos com o Sebrae tem dado oportunidade para tudo isso e feito a diferença, com a atração de novas empresas, movimento do comércio e economia da nossa cidade, na geração de empregos”.


Na oportunidade, os membros do Sebrae falaram a importância do atendimento às pessoas que buscam o serviço voltado ao empreendedorismo. “O Sebrae cuida dessas pessoas para que através das consultorias, os atendimentos e do conhecimento essas pessoas possam ser bem sucedidas nos seus negócios. Para que o negócio que abra seja de sucesso e para o negócio que já existe seja melhor ainda e parcerias com a Prefeitura são fundamentais, pois nós do Sebrae não conseguimos estar em todos os locais que precisamos dar essa atenção”, expôs Guilherme Campos.


O diretor do escritório regional do Sebrae, deixou claro que a proposta da entidade é estar atenta às diferentes pessoas que buscam esse serviço e que possam ser orientadas corretamente de acordo com o modelo de empresa em que se encaixa. “Nós temos pessoas que às vezes perderam o emprego, formalizaram seus negócios e aqueles negócios pequenos. Mas, nós temos também Startups, empresas maiores e o posto que estão atentos a tudo isso. A nossa inovação é ter um portfólio direcionado a cada tipo de segmento”, explica Nilcio.


O objetivo da unidade é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios, bem como atender a população que está em risco social, vendo o empreendedorismo como oportunidade de renda.
Para capacitar as pessoas que buscam o Sebrae Aqui em Indaiatuba, o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, conta que tem buscado trazer cada vez mais cursos profissionalizantes em diversas áreas para atender a demanda da cidade. “Nós já atendemos quase mil pessoas através dos cursos Sebrae tanto On-line como de maneira presencial. Estamos em um trabalho muito forte, no mês de agosto nós já temos marcados 26 novos cursos.”

SEBRAE AQUI
O foco do Sebrae Aqui é apoiar às micro e pequenas empresas do município e atender à população, a fim de orientar e prestar suporte aos empresários com a realização de palestras, cursos e oficinas.

SERVIÇO:
Posto do Sebrae Aqui (Secretaria de Governo): Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800.
Horário de Atendimento: De segunda à sexta das 8h às 17h.
Telefone: (19) 3834-9272.

Leia o anterior

Senhor recebe ameaça de extorsão por ser enganado por menor em rede social

Leia a seguir

Central de Libras também está disponível no atendimento do Saae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *