Moça se enforca com lençol e endossa necessidade de se discutir a Saúde Mental

Divulgação Diante da situação, o sogro (testemunha) arrombou a porta do quarto, percebeu que a nora ainda respirava, imediatamente providenciou socorros encaminhando a UPA Morada do Sol

Compartilhe:

Por muito tempo não se noticiava casos de suicídios; mas a elevada estatística de tentativas e de casos fatais força a discussão e prevenção de casos

A Reportagem decidiu noticiar o fato de suicídio consumado pelo alto índice de casos fatais ou tentativas. As unidades de saúde devem ofertar número suficientes de psicólogos e psiquiatras em todas as unidades hospitalares, mesmo em casos de médicos de família. A sanidade mental tem tido cada vez mais respaldo, mais atenção, todavia ainda se caminha a passos lentos. E as pessoas com depressão, e outras patologias não recebem o tratamento precoce, preventivo e os fármacos não chegam a todos, bem como a necessidade de conversar com quem entende com formação na área.


Uma cabeleireira, moradora do Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba, suicidou-se pendurada num lençol pela janela da casa do sogro onde morava. Naquele momento, ela teria agendado uma cliente e que não atendeu a porta da casa. A cliente entrou em contato com o sogro, morador do local, e deslocou-se até lá, onde viu a nora envolta em um lençol pendurada pelo quarto.


O pai compareceu à Delegacia Central onde o declarante informou que a filha foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Sol. Diante da situação, o sogro (testemunha) arrombou a porta do quarto, percebeu que a nora ainda respirava, imediatamente providenciou socorros encaminhando a UPA Morada do Sol, onde neste local entrou em óbito.


Segundo o esposo da vítima, acredita-se o que motivou a prática do suicídio, deve-se que o casal estava em vias de separação. No momento do ocorrido, ele estava ausente da casa por motivo trabalho. O sogro disse também que no local dos fatos não havia sinais quaisquer de sangue.

Leia o anterior

Filho ameaça esfaquear a mãe por conta de vício em drogas e foi detido pela Guarda

Leia a seguir

Rayssa Leal: Conheça a brasileira mais jovem da Olimpíada que já é fenômeno na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *